sábado, 14 de fevereiro de 2015

Lembrete: Especial do Dia dos Namorados no Toon!


Não se esqueçam de sintonizar o canal Tooncast. As reprises, para quem perdeu, começam às 19h00.

Provavelmente você deve estar confuso. Mas o Dia dos Namorados não é no dia 12 de junho? Na verdade é, mas somente no Brasil. No restante da América e na Europa, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, recebendo o nome de Dia de São Valentim. Veja à seguir.

A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. 

Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. 

Já em nosso país,foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, o "santo casamenteiro", (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.


Fonte:
www.suapesquisa.com [ Acesso: 14 fev 2015 ]
http://pt.wikipedia.org [ Acesso: 14 fev 2015 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário